Lançamento foi hoje de manhã no Palácio da Cidadania- Foto: assessoria
Lançamento foi hoje de manhã no Palácio da Cidadania- Foto: assessoria

O prefeito Percival Muniz, com os secretários do Município de Educação, Ana Carla Muniz e de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, e o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Carlos da Silva, abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (25), na Sala de Reuniões da Prefeitura, a Semana de Trânsito de Rondonópolis, que segue até a sexta-feira (29). Na ocasião foi destacado o projeto do Município de conscientização no trânsito: Agente de Trânsito Mirim. “O agente de trânsito mirim é o porta-voz da boa educação e da paz no trânsito”, disse o prefeito.

A Semana de Trânsito terá palestras em escolas e empresas, apresentações de humor com a trupe de palhaços ‘Patrulha do Trânsito’, bem como apresentações culturais de estudantes das escolas locais sobre o trânsito. Setrat e PRF serão os principais responsáveis pelo trabalho de levar a educação para o trânsito até os jovens e adultos. A Semana do Trânsito envolverá 10 escolas e 5.300 alunos.

Leia também:  Supermercados já preparam o estoque para as festas do fim de ano em Rondonópolis

Percival Muniz elogiou o trabalho ‘Agente de Trânsito Mirim’, desenvolvido pela Semed, em parceria com a Setrat e os realizados pela PRF, como o da ‘Patrulha do Trânsito’. “Acho muito criativas as ideias, e tenho certeza que veem para contribuir no processo educativo para o trânsito, que hoje tem uma situação muito preocupante, com um elevado número de acidentes”, destacou o prefeito.

O secretário de Transportes e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, ressaltou que hoje Rondonópolis não conta apenas com a Semana de Trânsito, mas possui um projeto de educação para o trânsito consolidado, que por meio das crianças, busca atingir o público. Desde junho, quando teve início a formação da primeira turma de agentes de trânsito mirim na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva, o trabalho não parou mais. “Uma parte dos primeiros agentes formados está aqui hoje e é um orgulho para nós, que temos como meta formar 600 agentes de trânsito mirim até o final deste ano”, disse Argemiro.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania vai beneficiar cerca de 1.200 alunos

Ana Carla Muniz ressaltou que esta é uma semana educativa de grande relevância, pois a Educação não está apenas preocupada com a transmissão de conhecimento, mas também com os temas transversais como a educação para o trânsito.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.