O pagamento da primeira parcela do 13º salário começa a ser pago hoje (25) pela Previdência Social aos aposentados e pensionistas em todo país. Ao todo será efetuado na folha de agosto, o pagamento de R$ 13,9 bilhões referentes apenas ao pagamento da primeira parcela da gratificação natalina. O calendário de pagamento de agosto segue até o dia 5 de setembro.

O depósito dos benefícios da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito será efetuado iniciado nesta data. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1ºde setembro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, haverá desconto do IR apenas no pagamento da segunda parcela do 13º salário que será efetuada em novembro e dezembro.

Leia também:  Ginecologista é preso suspeito de abusar de paciente dentro de consultório em MG

O extrato mensal de pagamento de benefícios estará disponível para consultas na página da internet do Ministério da Previdência Social a partir de hoje (25) e também nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.