Na Apple, o app continua listado e aparece nas buscas da App Store, mas ao tentar fazer o download, o usuário recebe uma mensagem que diz que "o item que você tentou comprar não está mais disponível" - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Na Apple, o aplicativo continua listado e aparece nas buscas da App Store, mas ao tentar fazer o download, o usuário recebe uma mensagem que diz que “o item que você tentou comprar não está mais disponível” – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com promessa de anonimato para que seus usuários compartilhem segredos, o aplicativo Secret já é apontado por várias pessoas como instrumento de “bullying virtual”. Mas apesar disso, oficialmente o app ainda não causou nenhum constrangimento em Rondonópolis.

De acordo com o delegado regional, Henrique de Freitas Meneguelo, é preciso tomar cuidado e evitar de se expor na internet, principalmente neste tipo de programa onde os participantes são anônimos.

“Ainda não tivemos nenhum registro, mas quem se sentir constrangido, ameaçado ou lesado por este aplicativo, pode procurar uma das delegacias da cidade e confeccionar um Boletim de Ocorrência”, destacou o delegado.

O Secret pode estar com os dias contados aqui no Brasil. No Espírito Santo a justiça decretou que as lojas retirem os produtos a venda. Ainda cabe recurso, porém a Apple já não mais disponibiliza o aplicativo para nenhum celular do País.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.