Na próxima semana, Sorriso recebe mais uma série de ações ligadas à segurança pública. Intitulado “Amigos do Trânsito”, o projeto, elaborado por alunos do curso de Gestão da Qualidade, ministrado no Sebrae,   e realizado pelas “Empresas Amigas do Trânsito de Sorriso”, conta, para execução, com a atuação do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), Prefeitura de Sorriso, Polícia Rodoviária Federal; e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

Um dos idealizadores do projeto, que também atua como coordenador da Comissão de Trânsito do Comsep, Paulo Silvestro, explica que o objetivo da ação é promover a conscientização de todos os usuários do trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas ou motoristas. Para tanto, o “Amigos do Trânsito” conta com concurso de frases, palestras em empresas e escolas, apresentações teatrais da Patrulha do Trânsito, audiência pública, blitz educativa e caminhada pela paz.

Leia também:  Saúde foca em realização de novo concurso

O presidente interino do Comsep, Renato Donzelli Neto, explica que o Conselho, que é parte integrante da Administração Municipal, abraçou a iniciativa das “Empresas Amigas do Trânsito de Sorriso”, colaborando diretamente com as ações.

Já na segunda-feira (04), começam as palestras, que serão ministrados por agentes municipais de Trânsito e pela Polícia Rodoviária Federal. As palestras seguem até quinta-feira (07), quando também será realizada uma reunião pública na Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas.

Na sexta-feira (08), uma caminhada parte da Praça da Juventude às 7 horas e segue até o Marco Zero, na área verde central. No local, serão encerradas as atividades da semana, com a premiação dos autores das melhores frases sobre o tema.

Leia também:  Com falta de repasses, hospitais beneficentes de MT podem fechar
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.