O evento de novembro do UFC no Brasil tem sua primeira luta confirmada. A organização anunciou através de sua conta oficial no Twitter que o brasileiro Rafael Feijão vai enfrentar o americano Ovince St. Preux no dia 8 de novembro, em evento que deve acontecer em Uberlândia-MG – a companhia ainda não confirmou que a cidade mineira será a sede do evento.

Ambos os lutadores vêm de derrotas para o peso-meio-pesado americano Ryan Bader, atual sétimo do ranking da categoria no UFC. Feijão foi derrotado por decisão unânime no UFC 174, em junho; OSP teve o mesmo destino no último dia 16, no “UFC: Bader x St. Preux”. Apesar das derrotas, os dois permencem no top 15 da divisão: St. Preux em 10º, Feijão em 12º.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Paulista radicado em Cuiabá, Rafael Feijão foi campeão do Strikeforce antes de o evento ser comprado pelo UFC em 2011. O brasileiro tem 12 vitórias, cinco derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) no cartel. St. Preux também lutou no Strikeforce e lá venceu a primeira das cinco vitórias consecutivas que tinha antes de encontrar Bader pela frente. Na carreira, o americano de raízes haitianas coleciona 16 vitórias e seis derrotas.

O evento do dia 8 de novembro será o sexto do UFC no Brasil neste ano. A organização ainda não anunciou oficialmente a sede do torneio, mas a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já dá a negociação para a realização no Ginásio Sabiazinho como fechada, após aprovação do ginásio por parte de engenheiros do UFC. O lutador local Cláudio Mineiro, o “Hannibal” também declarou ao GloboEsporte.com que estará no card; ele estreou na organização em março, com vitória sobre Brad Scott.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.