Agora MT Política “Região Oeste voltará a ser valorizada com investimentos em estradas, saúde e...
POLíTICA

“Região Oeste voltará a ser valorizada com investimentos em estradas, saúde e segurança”, diz Pedro Taques

Fonte: Da assessoria
VIA

O candidato ao governo Pedro Taques (PDT) passou dois na região Oeste do estado e reafirmou seus compromissos de investir na saúde pública, fortalecer a segurança e revitalizar as estradas estaduais. “Não vamos deixar nenhuma região para trás, nosso governo terá compromisso com todos os cidadãos. A região Oeste, que hoje está abandonada, voltará a ser valorizada”, afirmou o candidato.

Acompanhado do candidato ao Senado Rogério Salles (PSDB), do candidato a vice-governador Carlos Favaro (PP), do candidato a primeiro suplente de senador, Donizete Castrillon (PTB), prefeitos, vereadores e deputados da região, Pedro Taques fez uma maratona de visitas a quase 20 cidades nesta quarta e quinta-feira (27 e 28 de agosto).

Entre as principais reivindicações da região está a revitalização das estradas estaduais, que se encontram em péssimas condições. Pedro Taques fez compromisso de manter sempre em bom estado as rodovias estaduais, como exemplo, as MTs 175, 248 e 170, que atendem várias cidades da região oeste.

Moradora de Jauru, Livalda dos Santos acompanhou a vista de Pedro Taques a cidade. Ela ressaltou a necessidade do governo priorizar estrada não só como meio de escoamento da produção, mas como qualidade de vida para a população.  “Um governante deve olhar para tudo, mas aqui na nossa região, principalmente para as estradas. Quem vai para Araputanga enfrenta acidentes constantemente. Estrada de qualidade vai melhorar muito a vida da população aqui”, afirmou.

Sempre atuante na área de segurança pública, Pedro Taques também fez compromisso de investir na segurança de fronteira, aumentando o efetivo por meio de concurso público e também investindo em ações preventivas na região para evitar que jovens entrem no mundo das drogas.

Para a área de saúde, Pedro Taques tem em seu programa de governo a regionalização do atendimento de alta e média complexidade, ou seja, vai fazer os hospitais regionais funcionarem no interior, além de implantar novas unidades. Um dos compromissos para a região Oeste é estadualizar a Santa Casa de Pontes e Lacerda, enviando recursos do estado para Unidade que atende pacientes de toda a região. Além disso, Taques será parceiro dos municípios, ajudando também com recursos para a rede de atenção básica de saúde.

Em dois dias, Pedro Taques passou pelos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, Porto Esperidião, Glória D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D’oeste e Curvelândia.

Pedro Taques agradeceu a adesão dos moradores da região. Em Araputanga, a carreata reuniu mais de 400 carros. “Eu tenho compromisso com todos mato-grossenses, estou muito feliz com a adesão, a cada dia, de mais pessoas ao nosso projeto para mudar Mato Grosso”, disse Taques.

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (20) o texto-base do projeto de lei que redefine a Política Nacional do Ensino Médio no Brasil....

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas