O candidato ao governo Pedro Taques (PDT) passou dois na região Oeste do estado e reafirmou seus compromissos de investir na saúde pública, fortalecer a segurança e revitalizar as estradas estaduais. “Não vamos deixar nenhuma região para trás, nosso governo terá compromisso com todos os cidadãos. A região Oeste, que hoje está abandonada, voltará a ser valorizada”, afirmou o candidato.

Acompanhado do candidato ao Senado Rogério Salles (PSDB), do candidato a vice-governador Carlos Favaro (PP), do candidato a primeiro suplente de senador, Donizete Castrillon (PTB), prefeitos, vereadores e deputados da região, Pedro Taques fez uma maratona de visitas a quase 20 cidades nesta quarta e quinta-feira (27 e 28 de agosto).

Entre as principais reivindicações da região está a revitalização das estradas estaduais, que se encontram em péssimas condições. Pedro Taques fez compromisso de manter sempre em bom estado as rodovias estaduais, como exemplo, as MTs 175, 248 e 170, que atendem várias cidades da região oeste.

Leia também:  Projeto de Lei do vereador Orestes restabelece o nome da “Travessa do Belinho”

Moradora de Jauru, Livalda dos Santos acompanhou a vista de Pedro Taques a cidade. Ela ressaltou a necessidade do governo priorizar estrada não só como meio de escoamento da produção, mas como qualidade de vida para a população.  “Um governante deve olhar para tudo, mas aqui na nossa região, principalmente para as estradas. Quem vai para Araputanga enfrenta acidentes constantemente. Estrada de qualidade vai melhorar muito a vida da população aqui”, afirmou.

Sempre atuante na área de segurança pública, Pedro Taques também fez compromisso de investir na segurança de fronteira, aumentando o efetivo por meio de concurso público e também investindo em ações preventivas na região para evitar que jovens entrem no mundo das drogas.

Leia também:  Governador emite nota após declarações de Malouf

Para a área de saúde, Pedro Taques tem em seu programa de governo a regionalização do atendimento de alta e média complexidade, ou seja, vai fazer os hospitais regionais funcionarem no interior, além de implantar novas unidades. Um dos compromissos para a região Oeste é estadualizar a Santa Casa de Pontes e Lacerda, enviando recursos do estado para Unidade que atende pacientes de toda a região. Além disso, Taques será parceiro dos municípios, ajudando também com recursos para a rede de atenção básica de saúde.

Em dois dias, Pedro Taques passou pelos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, Porto Esperidião, Glória D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D’oeste e Curvelândia.

Leia também:  População brasileira vai "compreender aumento de impostos", diz Temer

Pedro Taques agradeceu a adesão dos moradores da região. Em Araputanga, a carreata reuniu mais de 400 carros. “Eu tenho compromisso com todos mato-grossenses, estou muito feliz com a adesão, a cada dia, de mais pessoas ao nosso projeto para mudar Mato Grosso”, disse Taques.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.