O candidato ao governo da coligação Viva Mato Grosso, José Riva (PSD), diz que irá pedir apoio financeiro ao empresariado após o registro da candidatura dele. A decisão está mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele recorreu da decisão do TRE que não permitiu o registro devido a quatro condenações por improbidade administrativa.

“É o maior temor dos nossos adversários. A nossa campanha será como pintinho saindo do ovo, vai crescer rápido. A gente tem notado a transformação rápida e a força do nosso grupo. Não temos os grandes PIBs de Mato Grosso ao nosso lado, mas temos gente de voto, gente que lidera politicamente. Nosso bloco ainda não esta na rua com a força que tem”.

Leia também:  Prefeito sugere aumento de 400% na taxa de iluminação pública, Thiago Muniz rebate

Ele ainda comentou que a campanha eleitoral ainda esta muito fria e atípica e o clima deve começar a esquentar a partir de setembro. Apesar do crescimento no interior, ele avalia que a maior dificuldade dele é ganhar nos três maiores colégios eleitorais. “E Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis a campanha tem que ser mais conceitual. As entrevistas e o horário eleitoral são muito importantes para atingir esses eleitores”.

Para ele, a população esta aguardando para ver qual será o nível da campanha e não quer mais ataques pessoais, mas uma campanha propositiva. “Uma simples citação que fiz na TV Centro América e viu o tumulto que virou. Ele veio com ataque e sou obrigado a me defender e a população não quer isso, quer propostas, ideias”.
.
Riva afirmou que não pretende dar continuidade à troca de acusações, mas apenas irá rebater às declarações contra ele e que não usará o horário eleitoral gratuito para os ataques. “Em meu horário eleitoral, eu não vou fazer ataques contra ele. Agora, vou rebater sempre nos comícios, nas reuniões e aonde eu for atacado. Até porque para população uma mentira falada muitas vezes se torna verdade”, disse.

Leia também:  Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso após descoberta de malas com R$ 51 milhões
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.