Agora MT Bastidores Rondonópolis berço político
BASTIDORES

Rondonópolis berço político

FONTE
VIA

O candidato ao Senado Rui Prado (PSD), que não tem se destacado muito nas pesquisas eleitorais e está entre os últimos da lista de intenção de votos, tem tentado alavancar sua candidatura apontando a concentração de políticos em Rondonópolis. Ele afirma que o município será beneficiado já que há a possibilidade dos três senadores saírem da região.

Acontece que caso Pedro Taques (PDT) se eleja como governador quem assume é o suplente José Medeiros (PPS), que é de Rondonópolis. Blairo Maggi (PR) que já ocupa uma cadeira também tem como base eleitoral a cidade, onde morava até pouco tempo. Os dois candidatos que aparecem em primeiro nas pesquisas, Wellington Fagundes (PR) e Rogério Salles (PSDB) também são do município.

Apesar de Rui Prado temer que se eleja mais um senador de Rondonópolis, não pode-se dizer que seria tanta injustiça, afinal a cidade tem a 2ª maior economia do estado e é a 3ª em número de habitante. Outra questão é que se essa representação valesse alguma coisa a cidade estaria bem melhor, já que possui em exercício seis deputados, sendo quatro estaduais e dois federais.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas