O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), entidade composta por 27 da Educação dos Estados Brasileiros e Distrito Federal, realiza em Mato Grosso a III Reunião Ordinária, dias 7 e 8 de agosto, com a presença do Ministro da Educação, Henrique Paim, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo. A abertura, às 8h, na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães, terá a presença do governador Silval Barbosa.

O encontro terá como tema central O Sistema Nacional de Educação à Luz do PNE (Plano Nacional de Educação) trazendo a visão dos entes federativos; a experiência do Sistema de Mato Grosso. Também durante a reunião serão debatidos o PNE e apresentação de plataformas de governança integrada. E mais, a construção de uma base nacional comum e o regime de colaboração, formação e valorização dos profissionais da Educação.

Leia também:  Escolas de Rondonópolis recebem melhorias em climatização

As reuniões ordinárias do Consed são descentralizadas e ocorrem periodicamente nos Estados com a presença de autoridades do sistema educacional do país. Durante os encontros são construídas as propostas para os diferentes programas de ensino definindo pilares entre as esferas federal, estadual e municipal. A reunião do Consed será na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.