Lançamento do Programa Saúde do Trabalhador – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Lançamento do Programa Saúde do Trabalhador – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) o lançamento do Programa Saúde do Trabalhador que atuará no bem estar físico, mental e emocional dos funcionários públicos do paço municipal.

O secretário de Administração de Rondonópolis, Adnan Zagatto, explicou que a proposta faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), contudo tem uma abrangência maior, de forma a promover também a interação junto com a sociedade por meio de atividades sociais. Além dos inúmeros programas voltados para a saúde do trabalhador, seja de carreira, comissionados, contratados e estagiários.

A coordenadora do programa, Daniela Piato, observou que as práticas burocráticas contribuem para uma série de problemas, como diabetes, hipertensão e nas articulações e o programa vem de encontro com esses problemas e os demais que podem surgir.

Leia também:  Prefeitura discute criação do novo Plano Diretor de Rondonópolis

Piato observa que o diferencial do programa implantado no Paço, que pode inclusive ser aplicados em outras secretarias, é que além de acompanhar o calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) tratará cada servidor de forma personalizada e disponibilizará meios para que os trabalhadores tenham um acompanhamento de acordo com os problemas enfrentados.

A proposta do secretário é que o programa se torne permanente valorizando a cada vez mais os servidores e a sociedade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.