O Banco Central (BC) divulgou nesta terça-feira (26) um aumento nas taxas de juros para empresas e famílias. A taxa de juros para famílias subiu 0,2 ponto percentual, de junho para julho, e ficou em 43,2% ao ano. Para as empresas, a alta chegou a 0,5 ponto percentual, com taxa em 23,1% ao ano.

Esse aumento foi registrado pelo sétimo mês seguido em julho e atingiu, novamente, o maior patamar desde que o Banco Central começou a divulgar esses dados, em março de 2011.

INADIMPLÊNCIA

A inadimplência (atrasos superiores a 90 dias) subiu 0,1 ponto percentual tanto para empresas (3,5%) quanto para as famílias (6,6%).

DIRECIONADO

No caso do direcionado (empréstimos com regras definidas pelo governo, destinados basicamente aos setores habitacional, rural e de infraestrutura), a taxa de juros para as empresas subiu 0,3 ponto percentual e 0,5 ponto percentual para as famílias e ficou 8,2% ao ano, tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas. A inadimplência ficou estável em 0,5% para as empresas e em 1,7% para as famílias.

Leia também:  Yes! Cosmétics | Lojista aposta em kits para o Dia dos Pais

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.