Depois de trocarem uma série de provocações através da imprensa, Rousimar Toquinho e Jon Fitch finalmente vão resolver as desavenças dentro do cage. Segundo o site americano “MMA Junkie”, o WSOF (World Series of Fighting) estaria planejando a sua 16ª edição para o dia 27 de dezembro e o duelo entre os pesos meio-médios seria a luta principal da noite. O evento ainda traria outra disputa de cinturão, com Justin Gaethje, campeão peso-leve da organização, defendendo seu título contra Melvin Guillard. O WSOF ainda não oficializou as lutas e nem confirmou local e data para o evento.

Toquinho fez a sua estreia na organização em março, finalizando o campeão Steve Carl com uma chave de calcanhar e conquistando o cinturão meio-médio. Ele estava escalado para defender o título em julho contra Jon Fitch, mas a luta foi adiada para que o brasileiro pudesse cuidar da mãe, que passou por uma cirurgia de trombose uma semana antes do evento. A desculpa de Toquinho para não lutar irritou o americano, que passou a chamar o adversário de anti-profissional, iniciando uma série de troca de ofensas. O brasileiro tem um cartel de 16 vitórias e seis derrotas e vem de dois triunfos seguidos na carreira. Já Jon Fitch tem um cartel de 26 vitórias, seis derrotas, um empate e um “no-contest”. Ele também vem de duas vitórias consecutivas na carreira, mas antes perdeu a sua luta de estreia na organização para Josh Burkman.

Leia também:  Inscrições abertas para estadual de tênis em Cuiabá

Campeão peso-leve da organização, Justin Gaethje está invicto na carreira há 12 lutas e defendeu seu título contra Nick Newell no WSOF 11, que aconteceu no mês passado. Aos 25 anos, o lutador é considerado um dos grandes jovens talentos da divisão, enquanto seu adversário, Melvin Guillard, vem de vitória sobre Gesias Cavalcante no mesmo evento, que marcou a sua estreia na organização após a sua saída do UFC.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.