Sorteio ocorreu no TRE - Foto: Débora Siqueira
Sorteio ocorreu no TRE – Foto: Débora Siqueira/ AGORA MT

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou hoje (12) o sorteio da ordem em que as propagandas eleitorais vão ser transmitidas via televisão e rádio a partir do dia 19 de agosto. Quem abrirá o horário eleitoral será o PSOL com o candidato ao governo José Roberto, seguido por José Riva (PSD/PTC/PTN/PEN/PRTB e SD), Marcondes Muvuca (PHS/PMN), Lúdio Cabral (PT/PR/PMDB/PCdoB/ PROS) e por último Pedro Taques (PDT/PP/DEM/PSDB/PSB/PPS/PV/PTB/PSDC/PSC/PRP/PSL/PRB).

Já para a propaganda ao Senado ficou definido no sorteio que Rui Prado (PSD) será o 1º a falar, depois Gilberto Lopes (PSOL), Wellington Fagundes (PR) e Rogério Salles (PSDB) é quem encerra.

Em relação ao tempo dos candidatos, Taques foi quem ficou com o maior período o de 7 minutos e 1 segundo, seguido por Lúdio que terá 7 minutos cravados. Contudo a distribuição do tempo pode mudar caso o registro de Muvuca que tem 1 minuto e 23 segundos tenha o registro negado (entenda aqui) e que se Riva que possui 3 minutos e 9 segundos possa perder o recurso interposto no Tribunal Superior Eleitoral para reverter à decisão do TRE que indeferiu a candidatura dele ao Governo (leia aqui).

Leia também:  Iniciam as obras de recuperação de bairros da região Salmen

No cálculo do tempo para Senado não foi considerado Amorézio Dias (PMN), que foi indeferido e nem Juca do Guaraná que desistiu da disputa.

 

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCadê a Unemat?!
Próximo artigoAtor está insatisfeito com papel

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.