Começa nesta quinta-feira (7) uma oficina de capoeira com o mestre Charm. O evento é uma realização do projeto de extensão capoeira federal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Rondonópolis e será no Ginásio de Esportes do campus, das 18 às 21h30. As inscrições serão realizadas no local. Todos os praticantes do esporte podem participar do evento que será gratuito.

O mestre Charm faz parte da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte – Capoeira (Abadá-Capoeira), que é a parceira do grupo da UFMT, por meio do graduado Edmilson Carias da Silva, o Cuiabano. Para ele é importante a vinda do mestre para “avaliar o nível técnico da capoeira Abadá em Rondonópolis” e também do grupo da universidade que hoje tem 15 participantes.

Leia também:  Cursinho Força e Honra oferece aos alunos palestra com Paulino Yoshida

“Nossa expectativa é aumentar o interesse nessa arte e assim trazer novas pessoas para a prática desse esporte dentro da universidade”, disse o professor Adilson José Francisco, coordenador da seção de Cultura do campus e responsável pelos projetos de extensão.

Para o curso são esperadas 120 pessoas. Além disso, no sábado (9), cerca de 60 praticantes de capoeira vão receber a primeira graduação da Abadá, com cordas nas cores “crua” e amarela. O evento será no Sesc, às 15 horas. Um dos participantes do grupo da UFMT deve receber a graduação de nível 6, dos 16 existentes na Abadá. Raul Ferro pode passar a usar a corda azul, o que é uma conquista importante para o grupo do campus, já que nesta etapa ele também pode assumir grupos.

Leia também:  Força Tática recebe Moção de Aplauso em comemoração aos 10 anos do grupamento

Na UFMT o grupo se reúne toda segunda das 17 às 18h30 e sábado das 16 às 18h. O coordenador do grupo de capoeira federal, Arthur Bernardino Domene Sena, informa que “os interessados já podem ficar atentos para participar a partir do próximo semestre letivo, que começa em setembro”. As inscrições são extensivas à comunidade interna e externa da universidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.