A Prefeitura de Campo Verde iniciou esta semana os trabalhos de construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. A obra está sendo construída em um terreno do município, localizado ao lado do Centro Educacional Paulo Freire, no bairro Bela Vista.

A UPA-24 horas terá 1.350 metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 1,9 milhão. Os recursos para a construção da Unidade foram viabilizados pela Fundação Nacional de Saúde. As obras estão na fase da terraplanagem.

De acordo com o médico e vice-prefeito Laerte Brasileiro de Alvarenga, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas será mais um grande avanço para a Saúde Pública de Campo Verde, já que os casos considerados urgentes e emergenciais passarão a ser atendidos na UPA.

Leia também:  Itiquira | MPE realiza solenidade de encerramento do Projeto João Cidadão nesta terça-feira

A Unidade contará com ambulatório, sala de estabilização, Raios-X e laboratórios para exames bioquímicos e de imagem. “A UPA é um grande avanço, uma vez que vai diminuir o tempo de espera por atendimento, principalmente nos casos de urgência”, observou o vice-prefeito.

A construção da UPA confirma a determinação da Administração Municipal em melhorar ainda mais a Saúde Pública de Campo Verde, que é referência regional. Em julho, o prefeito Fábio Schroeter entregou à população uma UTI Móvel adquirida com recursos próprios e, no início de agosto, começaram as obras de construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Estação da Luz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.