A Prefeitura Municipal de Campo Verde iniciou nesta semana os trabalhos de construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. O local escolhido para a construção é um terreno do município, localizado ao lado do Centro Educacional Paulo Freire, no bairro Bela Vista.

A UPA-24 horas terá 1.3 mil metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 1,9 milhões. Os recursos para a construção da Unidade foram viabilizados pela Fundação Nacional de Saúde. As obras estão na fase inicial, da terraplanagem.

De acordo com o vice-prefeito Laerte Alvarenga, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas será mais um grande avanço para a Saúde Pública de Campo Verde, já que os casos considerados urgentes e emergenciais passarão a ser atendidos na UPA.

Leia também:  Seduc vai avisar os pais por meio de SMS quando alunos faltarem à aula

A Unidade contará com ambulatório, sala de estabilização, Raios-X e laboratórios para exames bioquímicos e de imagem. “A UPA é um grande avanço, uma vez que vai diminuir o tempo de espera por atendimento, principalmente nos casos de urgência”, observou o vice-prefeito.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.