A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rondonópolis realiza no próximo dia 23 de agosto o Dia D da vacinação de cães e gatos na zona urbana. A meta é vacinar 21.612 cães e 4.322 gatos.

A campanha de vacinação antirrábica acontecerá em 54 pontos de atendimento espalhados estrategicamente pela cidade, como escolas e Postos de Saúde da Família (PSFs), das 8h às 17h.

Segundo o responsável técnico pela veterinária do CCZ, Marcos Oliveira, a vacinação dos animais domésticos durante a campanha antirrábica é fundamental, pois o vírus da raiva ainda circula na cidade. Mesmo que há anos não seja detectado nenhum caso em cães e gatos, um caso de raiva foi confirmado em 2013 em um bovino em Rondonópolis, o que comprova que o vírus é circulante na cidade.

Leia também:  Zé do Pátio fala sobre fechamento das UTI´s em lançamento da Caravana da Transformação

O trabalho de vacinação pela zona rural da cidade teve início no dia 14 de julho e até o final do mês já haviam vacinado 784 cães e 156 gatos nas áreas percorridas. De acordo com o veterinário do CCZ, Rondonópolis saiu na frente de grandes cidades como Cuiabá e Várzea Grande, que ainda não iniciaram a campanha antirrábica na zona rural.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.