Luan Dourado e rodrigo zaeliDesde o início do ano o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) vem lutando pelo esporte da cidade. Sua luta não foi em vão. Na sessão desta quarta-feira (6), o município encaminhou à Casa de Leis um projeto que viabiliza o convênio com duas associações esportivas da cidade. Uma delas é a Associação Centauros de Taekwondo e a segunda, Associação Atlética Rondonópolis Hawks, time de futebol americano que defende a bandeira da cidade. Ambas vão receber uma contribuição que será revertida para a implantação de projetos sociais para atender crianças do município.

Para os atletas do futebol americano Hawks, essa é uma oportunidade para que outros investimentos ao esporte sejam feitos. “Nossa ideia é tirar as crianças das ruas, de frente do computador e televisão e provocar nelas a vontade de praticar esporte. Vamos começar com a categoria de base e dependendo dos patrocínios futuros, estender o projeto para os adolescentes e adultos. É um ponta pé inicial para chamar a atenção das pessoas para o esporte”, fala o atleta do time José Carlos Narciso Júnior.

Leia também:  Primavera do Leste deve ter eleições no dia 19 de novembro

José Júnior explica ainda que a iniciativa do vereador é excelente, onde prova que o legislador está preocupado com o futuro das crianças da cidade. “Houve uma conversa entre o time, no início do ano de 2014, e surgiu a ideia de procurar o vereador, para apresentar nosso projeto e pedir ajuda para a execução do mesmo. O vereador se prontificou e levou nossa documentação até o executivo municipal. Administração essa que não poupou esforços em nos ajudar. A contribuição do Rodrigo da Zaeli foi uma ‘mão na roda’ e vai nos ajudar muito”, conclui.

Já o responsável pela Associação Centauros de Taekwondo, Jeferson Soares, parceria vai auxiliar os atletas inseridos no projeto. “Essa é uma forma de ajudar a manter o esporte na cidade. Uma forma de inserir as crianças no esporte, de tirá-las das ruas. De evitar que elas aprendam o que não é correto. Agradecemos a iniciativa do vereador Rodrigo da Zaeli e do prefeito de Rondonópolis”, fala.

Leia também:  “Apesar do alto investimento, não estamos constatando melhorias na saúde”, diz vereador Silvio Negri

Para o legislador a iniciativa tem como objetivo transformar o esporte em algo acessível a todos. “Queremos dar visibilidade e ao mesmo tempo levar o esporte para os bairros. Precisamos provocar as crianças a praticarem esporte, dando condições para que assim seja. Vou continuar trabalhando para garantir aos pais mais segurança por meio de projetos que levem até seus filhos esporte, saúde e educação”, conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.