A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária de Alto Taquari terminou nesta terça-feira (19), as vistorias nos comércios que necessitam da liberação do alvará sanitário para funcionamento.

As vistorias que começaram em fevereiro deste ano, foram realizadas nos estabelecimentos que diretamente envolvem a saúde pública, como mercados, bares, farmácias, lanchonetes entre outros.

Durante as vistorias os produtos encontrados vencidos, foram apreendidos e levado para descarte junto à Vigilância, o proprietário recebeu dos fiscais um auto de vistoria e de apreensão das mercadorias, caso o comerciante precise recorrer junto aos fornecedores para ressarcimentos dos produtos.

Segundo os fiscais de Vigilância foram vistoriados 88 estabelecimentos, lembrando que o número seria maior uma vez que muitos bares fecharam as portas ou mudaram suas atividades no CNPJ.

Leia também:  Incêndio atinge Posto de saúde em Confresa

Prazos para regularização

Alguns comércios não estão com as documentações atualizadas e para regularização os proprietários foram atuados, tendo um prazo de até 30 dias para regularização, somente após isso estarão aptos a receberem o alvará da vigilância sanitária.

Os comerciantes que desejam abrir seu estabelecimento e  que necessitarem do alvará deverão comparecer na sala da Vigilância Sanitária ao lado do Hospital Municipal, e solicitar a vistoria, lembrando que estes serviços são gratuitos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.