A vitória sobre o ex-campeão dos pesos-leves do UFC, Ben Henderson, em Tulsa no último sábado levou o carioca Rafael dos Anjos à terceira colocação no ranking da categoria do evento. Dos Anjos está atrás apenas do campeão, Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Khabib Nurmagomedov. Henderson, por sua vez, despencou da primeira para a quarta posição, e de quebra perdeu o lugar no ranking peso-por-peso para Nelendez. Outro brasileiro que subiu no ranking após vencer no fim de semana foi Thales Leites. O peso-médio foi da 15ª para a 12ª colocação após nocautear o francês Francis Carmont também em Tulsa.

Nos meio-médios, Tyron Woodley e Jordan Mein venceram em Macau e Tulsa, respectivamente, e também subiram. O primeiro detonou o sul-coreano Dong Hyun Kim por nocaute no primeiro assalto, subindo uma colocação e tirando o terceiro lugar de Carlos Condit. Já Mein, que também nocauteou Mike Pyle em Tulsa, estreia na lista em 13º lugar, duas posições acima de Pyle. Outro destaque do fim de semana, o inglês Michael Bisping manteve a oitava posição entre os pesos-médios após vencer o vietnamita Cung Le no evento principal em Macau.

Leia também:  Times de Mato Grosso vão mal na rodada de final de semana

No ranking peso-por-peso, Chris Weidman ultrapassou Demetrious Johnson para ocupar a quarta posição, ficando atrás apenas de Jon Jones, José Aldo e Cain Velásquez. Ronda Rousey, a única mulher na lista que considera todas as categorias, foi superada por Johny Hendricks, e caiu para a décima posição.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.