O médico Jorge Yoshiaki Yanai será o primeiro suplente do candidato ao Senado Federal, Wellington Fagundes, que concorre pela coligação “Amor a Nossa Gente”.

Wellington confirmou o nome de Yanai no início da tarde desta terça-feira (26), após extensa reunião com líderes da coligação da qual faz parte, composta pelos partidos PR, PT, PMDB, Pros e PCdoB.

“Jorge Yanai completa nosso quadro. Anteriormente já havíamos decidido que o Norte do Estado precisa e merece ser contemplado nessa chapa. Temos convicção de que  Yanai representará muito bem Sinop e toda a região do Nortão”, disse Wellington.

Jorge Yanai é de Sinop, foi deputado estadual e senador da República.

Há mais de uma semana, Wellington estava em conversações para a escolha do nome que pudesse preencher a vaga deixada por José Ramalho.

Leia também:  Prefeita de Juara tem bens bloqueados pela Justiça

Vários nomes foram apresentados para ocupar o cargo como Sidnei Bellicanta, Samuel Locks, Rogério Ferrarin e Nadir Sucolotti.

“Agradeço a todas essas pessoas pelo engajamento na campanha e pelo desprendimento na hora da escolha”, salientou Wellington.

Entre os líderes que participaram da decisão estão governador Silval Barbosa, o senador Blairo Maggi, o ministro da Agricultura Nery Geller, deputados e prefeitos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.