Uma delegação de 20 estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, vai participar do II Encontro Mato-Grossense de Estudantes de Ciências Contábeis (Emecic) que será entre os dias 03 e 06 de setembro, no campus da UFMT em Cuiabá. O primeiro encontro foi realizado em 2013, numa iniciativa dos alunos de Rondonópolis.

O evento é aberto a estudantes de todas as instituições de ensino superior de Mato Grosso, e busca contribuir na formação de cidadãos críticos e profissionais humanos e solidários. Para tanto, durante o encontro os acadêmicos terão palestras com professores e profissionais da área; também farão visitas técnicas, além de participarem de minicursos e de debates.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFMT, campus de Cuiabá, o evento e terá como tema “Contabilidade: As peças de um quebra-cabeça”. Para o coordenador do curso em Rondonópolis, Josemar Ribeiro de Oliveira, a iniciativa dos acadêmicos realizarem um encontro dessa dimensão é muito significativa. Ele salienta a participação dos alunos com artigos científicos, fator que “motiva as pesquisas na área e apresenta outras atividades do profissional de contabilidade, além do ‘fazer contas’”.

Outro ponto importante, de acordo com o coordenador, é partir dos alunos a discussão a respeito de questões atuais que estão interferindo na atuação dos profissionais, como as implicações da substituição da escrituração em papel pela Escrituração Contábil Digital – ECD, também chamada de SPED-Contábil, e os aspectos positivos e negativos da internacionalização da contabilidade, que busca uma linguagem única que possa ser entendida por analistas, investidores, bancos e demais usuários das informações contábeis no mundo todo.

Leia também:  1ª Trans tem seu nome social incluído ao CPF em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.