Parada em 2011 por problema na suspensão, a ambulância do município de Poxoréu que atendia a população de Jarudore continua abandonada em uma oficina de Rondonópolis. O Site AGORA MT encontrou esse veículo e descobriu que outro carro da Prefeitura Municipal, um Gol, utilizado para serviços de controle de fiscalização também está encostado. Este é mais um dos problemas que o setor da saúde enfrenta no município.

De acordo com o vereador Agnaldo Pereira dos Santos (PMDB), os veículos foram levados para a manutenção desde a outra gestão e de lá para cá o Executivo não teve interesse em reaver.

“Eu e demais vereadores ficamos preocupados com essa situação e estamos pressionando a prefeita Jane Maria Sanches (PSD) no intuito de recuperar estes carros que poderiam estar servindo para a população”, esclarece.

Leia também:  Desembargador manda soltar Luiz Soares

O conserto de ambos os veículos foram orçados em R$ 18 mil no total, porém o reparo não foi feito até hoje porque o município não pagou nenhum centavo pelo serviço. Na ambulância o problema era de suspensão, já o veículo Gol precisava de uma retífica no motor.

Acontece que agora a ambulância está bem deteriorada. Os bancos estão rasgados e a ferrugem já ocupa boa parte da lata, o que a deixa imprópria para uso. Com o Gol não é diferente, sem o motor e com algumas peças quebradas será necessário investir muito dinheiro para reformar o veículo.

Confira:

 

OUTRO LADO

Por telefone a prefeita Jane Maria Sanches (PSD) argumentou que a ambulância foi encostada pelo ex-prefeito, Ronan Figueiredo, e que ele não pagou a oficina, nem fez o empenho para que a próxima gestão pagasse.

Leia também:  Delação de Silval coloca Polícia Federal na casa de delatados

Questionada do porque de somente agora a atual gestão tentar resolver a pendência da ambulância, Jane disse que tentou entrar em um acordo com a oficina.

“Demoramos a resolver porque tentamos articular de uma forma civilizada, sem entrar na justiça. Porém não foi possível”, ressalta a prefeita.

O colaborador Rony Ribeiro Rocha, também comentou o assunto. Segundo ele, a ambulância foi resgatada e agora está em uma nova mecânica. Já o veículo Gol será colocado em um lote de veículos que serão leiloados.

“A oficina está no aguardo de peças e assim que a ambulância estiver pronta retornará para o município. Para Jarudore vamos mandar uma S10”, declarou.

TCE

Apesar da fala da Prefeita, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) orienta que quando um gestor assume o município, sua equipe tem que estar atenta ao período de transição. O setor competente precisa fazer diversos levantamentos, inclusive a contagem dos bens e com isso identificar as falhas. Passado este tempo, a atual administração fica responsável por qualquer eventualidade que possa surgir no mandato.

Leia também:  Temer comete "gafe" se referindo ao país de Paraguai por Portugal na frente de presidente paraguaio

Confira na íntegra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.