Nesta quinta-feira (18) o Banco de Sangue de Rondonópolis comemorará 10 anos de atuação no município com uma festa no Hospital Regional (HR) e uma ação de sensibilização da população.

A coordenadora do Banco de Sangue, Eslainy Moraes de Carvalho, explicou que nos anos anteriores a comemoração era feita na própria unidade e agora resolveram inovar realizando a festa no Hospital Regional, juntamente com familiares, doadores regulares e servidores do Banco de Sangue.

“Queremos sensibilizar a população para a prática de doação de sangue, infelizmente em Rondonópolis o gesto está longe do índice apontado pela Organização Mundial de Saúde. Ainda há muitos mitos que precisam ser desfeitos, além da conscientização para que várias vidas possam ser salvas”, argumentou.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

A coleta do sangue será feita no auditório do HR das 7h30 às 18h, onde haverá brincadeiras, palestras, salgados e bolo para a comemoração dos 10 anos do Banco de Sangue que atende praticamente toda região Sul do estado e em Rondonópolis no Ponto Atendimento, Centro de Nefrologia e o próprio Hospital Regional, que é o maior receptor das bolsas doadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.