Agora MT Variedades Música e Cultura Aos 17 anos, Lorde atinge o topo das paradas pelo mundo com...
MúSICA E CULTURA

Aos 17 anos, Lorde atinge o topo das paradas pelo mundo com o hit ‘Royals’

Fonte: Da redação com MSN/Música
VIA

Lorde - Foto: reprodução
A jovem cantora começou a compor com 13, 14 anos – Foto: reprodução

Ela tem apenas 17 anos, mas a cantora Lorde acredita ter os pés no chão. A estrela da Nova Zelândia atingiu o topo das paradas do mundo todo logo com o seu primeiro single, ‘Royals’.

Apesar do sucesso repentino, Lorde diz que não vai se deixar levar pela pressão da fama. “Eu nunca vou mudar radicalmente como fez Britney, ou dar uma de Amy [Winehouse], minha educação foi muito normal. Não posso nem tocar em álcool na minha idade e não sei se vou querer quando eu crescer”.

Ela acrescenta: “Há seis meses, ninguém me conhecia e agora os fãs seguem o meu carro. Mas eu nunca vou mudar ou deixar que a fama roube o que eu tenho de melhor”.

Mas quem exatamente é Lorde? Conheça melhor a cantora a seguir.

Foto: AP
Royals ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso em Nova Zelândia em 2012 – Foto: AP

Lorde nasceu em Auckland, na Nova Zelândia, em 1996. Com esta informação nós já nos sentimos um pouco velhos.

A cantora tem bastante senso de humor e adora usar o Twitter. Ela recentemente tweetou: “Eu estava em um táxi em Nova York e ‘Royals’ começou a tocar, eu ri e o taxista perguntou porque eu estava rindo e eu contei a ele que aquela música era minha e ele respondeu: ‘Minha também’”.

O nome verdadeiro de Lorde é Ella Maria Lani Yelich-O´Connor e ela começou a compor músicas no início da adolescência.

A cantora disse em uma entrevista: “Eu comecei a compor músicas quando eu tinha uns 13, 14 anos porque eu sempre gostei muito de ler. Minha mãe é poeta e nós sempre tivemos muitos livros, e eu sempre gostei muito disso, inclusive mais do que de música”.

Lorde lançou o EP ‘The Love Club’ em 2012 e seu primeiro single ‘Royals’ ficou em primeiro lugar na lista das Top 40 músicas na Nova Zelândia. A cantora ama viajar, sendo Londres um de seus lugares favoritos. Este ano, no Dia da Bruxas, ela tweetou: “Indo para uma das minhas cidades favoritas, Londres, amanhã à noite. Muito animada. Vamos ficar assustadores!’.

O primeiro álbum de Lorde foi “Pure Heroine”, que foi lançado em 2013. Ele foi bastante elogiado pela crítica, muitos chegaram a comparar Lorde com compositoras notáveis como Adele e Lana Del Rey.

Lorde revelou que tem muitas influências musicais e que leva isso em consideração ao gravar suas músicas, as influências vão de Kanye West a Nicki Minak que ela descreve como sendo ‘uma mulher importante na indústria da música’.
A cantor se autoproclama feminista e admira muitas mulheres do showbiz. Lorde recentemente tweetou: ‘Participei do filme beneficente MoMA em homenagem a Tilda Swinton. Que honra, aquela mulher é fenomenal. Uma verdadeira heroína”.

A jovem estrela é fã da série de TV britânica Downton Abbey! Quem poderia imaginar?

Ela também gosta de assistir séries antigas de Hilary Duff, como Lizzy Maguire, e frequentemente tweeta sobre isso. Pela diversidade parece que ela gosta bastante de TV….Lorde cresceu escutando soul, principalmente de Etta James e Otis Redding. Cat Stevens, Neil Young e Fleetwood Mac também estão entre os músicos preferidos de Lorde.
Apesar da sua fama repentina, Lorde revelou que não planeja se mudar para Hollywood tão cedo.

“Eu não acho que eu conseguiria viver em Los Angeles. Para mim o lugar influencia as pessoas, se eu ficar lá por muito tempo eu começo a surtar. Tudo isso é apenas uma terra de fantasia, como Lorde”.
Apesar da sua fama repentina, Lorde revelou que não planeja se mudar para Hollywood tão cedo.

“Eu não acho que eu conseguiria viver em Los Angeles. Para mim o lugar influencia as pessoas, se eu ficar lá por muito tempo eu começo a surtar. Tudo isso é apenas uma terra de fantasia, como Lorde”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas