Após uma reunião convocada pelo chefe da Casa Civil Pedro Nadaf, os servidores do Detran de Mato Grosso resolveram suspender a paralisação prevista para essa quarta-feira(17).

Segundo a informação dada por Nadaf, o processo de autorização para a contratação da empresa que fará o edital será assinado pelo governador Silval Barbosa nessa quarta-feira (17) para que seja dado início ao concurso ainda esse ano conforme acordo feito entre os servidores e o governo na última greve ocorrida. O concurso é o último item da pauta de reivindicações dos servidores.

“Vamos dar um crédito para o governo, visto que nosso interesse é que de fato seja atendida nossa reivindicação que vai proporcionar à população um serviço com mais qualidade no atendimento e na elaboração de políticas para reduzir a violência do trânsito, pois além de suprir a demanda de crescimento da entidade e de substituição dos aposentados, o Detran-MT também passará a ter profissionais que hoje ele não tem.

Leia também:  Primavera | Justiça estabelece prazo para adequações em Estádio Cerradão e Ginásio Pianão

Tudo isso pelo modo correto de contratação no serviço público, ou seja, por concurso público”, afirma Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT).
São previstas aproximadamente 500 vagas em todo o estado, entre cargos de nível médio e superior. As inscrições devem ser abertas ainda esse ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.