Luiz Antonio GarciaCerca de 13 quilômetros da duplicação da BR- 163/364 sentido Rondonópolis a Jaciara devem ser entregues até novembro segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia. A obra que iniciou em julho de 2014 já era para ter finalizado em torno de 20 quilômetros de pista no fim do ano passado.

Esse prazo foi dado pelo diretor do consórcio Enpa, João Borges Júnior, uma das empresas responsáveis pelas obras da duplicação da rodovia no trecho Rondonópolis a Jaciara durante uma entrevista ao site AGORA MT (Leia aqui). Porém apenas um ano depois que parte da obra prometida será finalizada.

Leia também:  Justiça bloqueia bens de ex-prefeito de Rondonópolis e outros 4 por irregularidades em obras

O superintende do DNIT afirmou que mesmo com o período de chuvas que está para iniciar não vai impedir que as obras caminhem, o que pode ocorrer é que o andamento seja mais lento devido ao período. “Acreditamos que em breve a duplicação até o distrito de Boa Vista (a cerca de 20 km de Rondonópolis) será liberado para o tráfego”, diz Luiz Antônio.

O prazo final para as obras é de 41 meses a contar a partir de julho de 2013, porém a empresa previa em um planejamento interno entregar em um tempo menor que chega há 30 meses, ou seja 13 meses já se passaram e o resultado ainda é pequeno. O trecho que será duplicado tem aproximadamente 61 quilômetros e os investimentos vão ser de mais de R$ 200 milhões.

Leia também:  Mais de 35 mil procedimentos oftalmológicos foram executados em Rondonópolis

LEIA TAMBÉM

Duplicação da BR-364 já está com 6 meses de atraso

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.