Prédio da Justiça Federal em Rondonópolis - Foto: Arquivo AGORA MT
Prédio da Justiça Federal em Rondonópolis – Foto: Arquivo AGORA MT

Após um mês em greve, os trabalhos na Justiça Federal de Rondonópolis bem como o Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal de Cuiabá, estão normalizados. A categoria decidiu nesta quinta-feira (18), retornar as atividades e nesta sexta (19), os atendimentos já estavam normalizados em ambos períodos.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT), aderiu ao movimento nacional no último dia 18 de agosto. A categoria alega que ficou entre os anos de 2006 a 2012 sem reajuste nos salários, mas esperam que a recomposição seja aprovada durante a votação no Congresso Nacional no final de dezembro deste ano.

Leia também:  Curso de bombeiro civil abre inscrições nesta terça-feira em Rondonópolis

De acordo com o presidente da Sindijufe-MT, Pedro Aparecido de Souza, o sindicato recuou depois de entrar em um acordo com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que se comprometeu em articular com o Governo Federal melhorias para os servidores de todo o Brasil.

“Nosso sindicato foi o último a deixar a greve, mas entramos em um consenso porque não seria possível estender até dezembro. Tivemos uma reunião com o Lewandowski e com representantes de outros Órgãos superiores que também vão intervir.

O presidente também vê a greve como um avanço nas negociações, uma vez que foram feitos vários acordos.

“Nós vamos aguardar até dezembro. Se o projeto não for votado, ou se não houver sucesso na intervenção do STF, outra greve será deflagrada”, finalizou.

Leia também:  PC cumpre ordem judicial e prende mulher durante visita na Mata Grande
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.