Os times masculinos de vôlei, basquete e handebol destacaram-se nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR). As equipes levaram ouro e prata nas disputas das segunda e terceira divisões, melhorando o desempenho do Estado na competição. Com o resultado, sobe para 15 o número de medalhas conquistadas pelos atletas de 12 a 14 anos.

No quadro geral da competição, o vôlei masculino, representado pelos alunos do Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, levou ouro na segunda divisão. A equipe venceu a escola Teresa de Lisieux, do Rio Grande do Norte, por três sets a zero.  Também na segunda divisão, o time de handebol masculino da Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, ficou com a prata. Na disputa contra o Colégio S. Madalena Sofia, de Alagoas, os mato-grossenses perderam por 25×16. Com o resultado, Mato Grosso avança para a primeira divisão em 2015.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

Já na terceira divisão, a equipe do basquete masculino, da Escola Estadual Irene Gomes, de Várzea Grande, levou vantagem e conquistou ouro na disputa contra o time do Colégio Galileu, de Alagoas, por 65×25. O desempenho garante o avanço para a segunda divisão.

Sem medalha, mas com um bom resultado, o time feminino de handebol ficou no quarto lugar da primeira divisão. A equipe da Escola Sabina, de Campo Verde, perdeu para o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, por 26×10.

Nas modalidades individuais, Mato Grosso conquistou 12 medalhas em Londrina, sendo oito no atletismo, duas no ciclismo, uma no judô e uma na luta olímpica. Após a fase para os atletas de 12 a 14 anos, começa a expectativa da delegação mato-grossense para participação dos jogos na etapa para atletas de 15 a 17 anos, que será realizada em João Pessoa (PB), de 06 a 15 de novembro.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

As competições em Londrina ocorreram para a faixa etária de 12 a 14 anos de idade, reunindo alunos/atletas de 1.350 escolas de todo o país. A etapa contou com participação de 4.660 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes dos  estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.