Reunião aconteceu ontem em Rondonópolis - Foto: assessoria
Reunião aconteceu ontem em Rondonópolis – Foto: assessoria

As Agentes de Saúde Comunitários de Saúde (ACS) se reuniram ontem (9) na sessão da Câmara Municipal e com o intermédio do vereador Adonias Fernandes (PMDB) a causa ganhou também a força do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) que foi quem implantou esse serviço em Rondonópolis e que depois foi copiado por todo o país.

Durante o encontro o deputado Carlos Bezerra falou sobre a importância da categoria para a cidade. “Quando eu criei essa categoria foi para auxiliar a população de Rondonópolis, ajudar a desafogar os postos de saúde que naquela época o número era ainda menor e com o trabalho das ACS em grande parte dos casos elas conseguiriam resolver e evitar que as pessoas precisassem ir até o hospital”, relembra Bezerra.

Leia também:  Agricultores Familiares pede contorno na BR-364 próximo à Escola São Vicente.

Esse projeto da ACS foi criado e funcionava apenas na China quando Bezerra resolveu trazer para o Brasil e implantar de forma pioneira em Rondonópolis. Com o sucesso do projeto centenas de gestores vieram a cidade para ver como funcionava e depois implantaram em vários munícipios do país.

O deputado federal afirmou que defende a categoria e que dará todo o apoio necessário para que não haja as demissões que foram anunciadas (Saiba mais). Após o encontro ficou definido que irá se criar uma comissão para analisar todos os processos seletivos.

De acordo com o vereador Adonias todas as agentes de saúde já fizeram os seletivos e que por isso o que é preciso é fazer o reconhecimento do método de avaliação. “Vamos lutar para que tudo seja regularizado e que essas mais de 300 pessoas não fiquem sem seus empregos”, explica Adonias Fernandes.

Leia também:  Adonias convida diretoria da Energisa para explicações sobre quedas de energia

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.