Foto: Divulgação/TV Globo
“Daniel – Minha Estrada”, conta com depoimentos do cantor ao jornalista Tom Cardoso – Foto: Divulgação/TV Globo

Com trinta anos de carreira e mais de treze milhões de discos vendidos, Daniel sentiu que era hora de contar a sua história. “Daniel – Minha Estrada”, lançamento da Benvirá, é fruto de depoimentos do cantor ao jornalista Tom Cardoso. Narrado em primeira pessoa, o livro retrata sua vida pessoal e artística, além de trazer imagens inéditas.

Nascido em Brotas (SP) em 9 de setembro de 1968, Daniel começou a arranhar seu primeiro violão aos oito anos. Ainda criança, aos 12, formou a dupla com João Paulo, com quem dividiu os palcos por mais de 15 anos. Depois da perda de seu parceiro e de tantos altos e baixos, encontrou forças para voltar à música. Ao longo de três décadas, ele construiu uma das carreiras solo de maior sucesso na música brasileira.

Leia também:  Luciana Oliveira | "Eu tenho conseguido meu espaço com a MPB no meu estado"

Além da infância, do egresso na música e da formação e triste término da dupla com João Paulo, a obra relata acontecimentos inusitados sobre sua vida, nunca ditos antes. Ao decorrer das páginas, é possível reconhecer toda simplicidade e simpatia do cantor e ainda se surpreender com a sua história.

“Juntos, já fizemos filme, DVD, várias campanhas, shows e inúmeras entrevistas. Mas quando mergulhei nas páginas deste livro, pude conhecê-lo mais e compreender seu jeito calado, família, carinhoso, pé no chão… Príncipe, como o chamam”, relata a apresentadora Xuxa Meneghel, autora de uma das orelhas da biografia e uma das primeiras a ler a história.

O livro é uma obra imperdível para fãs do cantor e admiradores do seu trabalho.

Leia também:  Kayto de Oliveira | "A música me segue de geração a geração"

“Daniel – Minha Estrada”, de Daniel, com depoimentos a Tom Cardoso. Editora Benvirá, 208 páginas, R$ 24,90.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.