Neste fim de semana tem handebol, atletismo, futebol, torneio de canto de pássaros e festival de pipa. Seis eventos movimentam a cidade a partir da noite dessa sexta-feira(12), até domingo, na zona urbana e rural da cidade. A Secretaria de Esportes do Município é parceira de todas as realizações.

A partir das 18h dessa sexta-feira (12) iniciam os primeiros confrontos do campeonato mato-grossense de Handebol mini (nascidos em 2004/05), mirim (nascidos em 2002/03) e infantil (nascidos em 2000/01), promovido pela Federação Mato-grossense da modalidade, com o suporte da Prefeitura de Rondonópolis. Os jogos seguem no sábado (13) e as finais com entrega de premiações ocorrem domingo (14).

“As disputas, tanto do masculino como do feminino, ocorrerão no Ginásio Marechal Rondon e na quadra esportiva da Escola Estadual Santo Antônio”, disse o secretário, que informou a participação de 350 atletas de nove cidades do Estado.

Festival de Pipa

Leia também:  População de Rondonópolis poderá fazer a emissão de RG durante Caravana

No Antigo Aeroporto, a partir das 7 horas da manhã do próximo domingo (14), o momento será de diversão para adultos e crianças. O Festival da Pipa, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, com a parceria do Sesi e do Oratório Dom Bosco, não tem limite de inscritos e podem participar pessoas de todas as idades. Haverá premiação para o ‘pipeiro’ mais idoso, o mais jovem, família com o maior número de integrantes soltando pipa e ao dono da maior pipa.

Passeriformes

O Campeonato Mato-grossense de Passeriformes, envolvendo as espécies Curió Pardo, Curió Preto e Bicudo, ocorre a partir das 7 horas da manhã do domingo (14), na sede da AABB, às margens da BR 364, no bairro Vetorasso. São esperados até 100 criadores em Rondonópolis, no quarto encontro de 12 que haverão na temporada estadual 2014/2015.

Festa e futebol no Assentamento Chico Mendes

A comunidade rural do Assentamento Chico Mendes inicia uma grande festa já no sábado (13), mas a bola rola só no domingo (14), a partir das 9 horas da manhã, até que seja conhecido o campeão do torneio society da modalidade adulto. Além dos troféus e medalhas viabilizados pelo Município, os vencedores ainda receberão uma quantia em dinheiro, angariada pela própria associação dos moradores da localidade.

Leia também:  Falta no trabalho | Veja como pegar a declaração do Inep para fazer a prova do Enem

Corrida de Garçons

Ainda no domingo (14), a partir das 15h, garçons profissionais de Rondonópolis participam da tradicional corrida da bandeja, que este ano já está em sua 29º edição. O evento é comemorativo ao Dia Internacional dos Garçons. O percurso da prova envolvendo o quadrilátero central, sai da Praça Brasil, percorrendo a Avenida Amazonas até a Otávio Pitaluga, voltando pela Avenida Cuiabá até alcançar novamente a Fernando Correa, tendo como ponto final novamente a Praça Brasil. Ainda haverá um trajeto especial para as mulheres, apenas no entorno da praça.

Atletas de Rondon

No início do domingo (14), a Vila Operária vai receber uma prova de atletismo de mais de 6 mil metros na ‘Corrida Pedestre – Atletas de Rondon’. A largada está marcada para às 7h em frente à Igreja São José Operário, na Avenida Bandeirantes, os competidores percorrerão a pista dupla até o final, viram à direita até a Avenida Tiradentes; e retornam à Bandeirantes para em linha reta voltar até em frente da Igreja, onde também termina a prova.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 de dezembro para negociarem débitos com município

As premiações serão divididas em masculino e feminino em dinheiro, troféu e medalhas para as categorias gerais. As inscrições podem ser feitas até o meio dia de sábado (13) na bicicletaria Bike Show, na Avenida Castelo Branco, próximo a Praça Bom Jesus, da Vila Operária. Para se inscrever, o atleta terá que pagar R$ 20,00. A expectativa é que até 70 atletas participem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.