Foto: Ricardo Costa / AGORAMT
A expectativa é vacinar 21 mil cães e cinco mil gatos no município – Foto: Ricardo Costa / AGORAMT

O dia D da Campanha de Vacinação Anti-Rábica está sendo realizado neste sábado (13), das 7 às 17h, em vários postos distribuídos pelo município. A campanha que iniciou no dia 1º de junho segue até o final do mês de setembro, com foco para a zona rural. A meta é vacinar 21 mil cães e cinco mil gatos no município.

De acordo com médico veterinário, Marcelo de Oliveira, após o dia D da campanha, as pessoas poderão vacinar os animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Rondonópolis, das 7 às 11h e das 13 às 17h. A vacina é gratuita.

A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode afetar os animais mamíferos e o homem. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura.

Leia também:  Mais de 20 mil alunos voltam às aulas da rede municipal em Rondonópolis

“É importante vacinar os cães e os gatos, já com o animal contaminado é mais fácil das pessoas pegarem serem contaminadas pela doença”, acrescentou o médico veterinário.

Alguns postos de vacinação: PSF da Cidade Alta, PSF Jardim Iguaçu, Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo, PSF da Vila Cardoso, Centro de Saúde Cohab, Centro de Saúde São Francisco, PSF Canaã, Escola Municipal Vila Rosaly, PSF Vila Mamed, PSF Acácia, PSF Sumaré , Escola Estadual Maria de Lima Cadidé no bairro Vila Operária, PSF Vila Verde, PSF Santa Clara, PSF Padre Rodolfo, Centro de Saúde do Conjunto São José, PSF Marechal Rondon, PSF do bairro Serra Dourada, PSF do bairro João de Barro, Praça Brasil, PSF Bom Pastor, Jardim Atlântico, PSF Vila Paulista, entre outros.

Leia também:  Simulação de explosão é realizada no Shopping

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.