Agora MT Esportes Artes Marciais Charles do Bronx revela mal-estar em dia de luta e veto de...
UFC

Charles do Bronx revela mal-estar em dia de luta e veto de médicos do UFC

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

A torcida brasileira foi surpreendida na última sexta-feira ao descobrir que Charles do Bronx havia sido retirado do card do “UFC: Jacaré x Mousasi”, em Mashantucket (EUA), um dia após falhar em bater o peso para seu duelo contra Nik Lentz, pelos pesos-penas (categoria até 65,8kg, com tolerância de até 66,2kg em lutas que não valem cinturão). O lutador paulista já havia revelado que viajou aos EUA sofrendo sintomas de uma virose e, muito debilitado, decidiu parar a perda de peso e pagar 20% de sua bolsa como punição. Porém, os problemas continuaram no dia da luta.

– Na manhã da luta, fui tentar dar uma suadinha para ver o que acontecia e tive muita tontura batendo manopla com o (treinador Jorge Patino) Macaco, ânsia de vomito, meu corpo aqueceu muito rápido e tive febre de novo. Chamamos os médicos do UFC e na mesma hora eles me proibiram de lutar. Só de olhar viram que eu estava realmente mal. Sei que vão falar que eu amarelei e tudo mais, mas deixo falar. Estou focado na minha recuperação – afirmou Do Bronx, através de sua assessoria de imprensa.

De volta ao Guarujá-SP, onde vive, o lutador deve passar por uma bateria de exames para saber ao certo o que aconteceu. Ele mantém a esperança que o Ultimate possa lhe dar nova oportunidade contra Lentz, mas, quem quer que venha pela frente, prometeu estar pronto para lutar.

– Já voltei para casa e o afago da minha família é o que gente precisa nesse momento. Depois do resultado dos exames, vou sentar com meus treinadores e traçar uma estratégia para voltar o mais rápido possível. Fico esperando também algum contato do UFC para um próximo combate. Se for com o Lentz, será perfeito. Foi um acaso que me fez sair da luta, mas, se for outro oponente, estou preparado também para o que o UFC me der. Eu não estava 100% e tentei de tudo para lutar, mas infelizmente não foi possível, estava muito mal – declarou.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas