O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear está finalizando as obras da elevatória do Lajeadinho, que permitirá que 50% do esgoto da região da Vila Operária passem a ser coletados e consequentemente tratados, que somados aos já 50% que são coletados, a região da Vila Operária terá 100% do esgoto coletado e tratado. A previsão de entrega da obra é para a primeira quinzena do mês de outubro.

Segundo o diretor técnico do Sanear, Marcos Brumatti, a nova elevatória que será concluída pela autarquia dará funcionalidade para outras, como a elevatória do Jardim das Flores, que depende daquela do Lajeadinho para funcionar. “Após finalizarmos a elevatória do Lajeadinho, vamos terminar a do Jardim das Flores e permitir uma coleta e tratamento ainda maior de esgoto da região”, destaca Brumatti.

Leia também:  CONPeduc 2017 discute educação e política

Contudo, mesmo depois de concluída a elevatória, a população terá tempo para realizar a ligação do esgoto. Aqueles que deverão realizar a ligação na rede serão comunicados previamente pelo Sanear e serão informados sobre as especificações técnicas que devem ser adotadas na ligação do esgoto domiciliar à rede.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.