Manter-se atualizado em sua área de atuação é um conselho de qualquer profissional de Recursos Humanos ou Gestor de Carreira orienta. Mas como fazer isso de maneira efetiva?

Existem inúmeras opções de cursos de diversos tipos e formas: MBA’s, cursos de extensão, cursos rápidos, cursos técnicos, online e presenciais. Dentre tantas alternativas, é comum que as pessoas não saibam escolher e se sintam perdidas.

É importante ter em mente qual seu desejo para o futuro e como quer aplicar os conhecimentos na sua carreira. Conversar com pessoas mais experientes na profissão também é uma boa saída.

Porém, muito mais importante sobre qual tipo de curso você deve fazer, é saber o que fazer com o conhecimento, saber “dar vida” a ele, ou seja, a prática é de extrema importância.

A busca ao perfeccionismo muitas vezes atrapalha. Isso acontece quando as pessoas buscam tantos cursos e acabam por utilizá-los como pretexto para não praticarem o que aprenderam, o que também é sinal de insegurança profissional.

Procure conversar com outros profissionais, pesquisar na internet e em escolas de cursos, verificando sempre a programação completa e todo o conteúdo a ser abordado durante todo o período irá ajudá-lo a fazer boas escolhas.

Você ainda pode elaborar um planejamento anual de treinamentos e estudos, assim você faz suas escolhas com mais consciência e não compra cursos que não necessita.

Deixe sua opinião ou sugestão nos comentários.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.