Toda vez que vamos ao supermercado é o mesmo dilema: o que comprar para manter a alimentação saudável? Para facilitar a sua vida, aqui vai uma lista de produtos que não podem faltar no estoque na sua casa. Coloque a criatividade para pensar em receitas novas com estes ingredientes!

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Alimentos que ajudam a manter uma alimentação saudável – Foto: Internet

Iogurte
Ótimas fontes de cálcio, potássio e vitamina B, os ingredientes dos iogurtes mantém vivas as chamadas “bactérias boas”, importantes em nossa digestão. Mas fique de olho na quantidade de açúcar do produto, pois se for elevada, engorda e perde o efeito saudável.

Salmão
Ao contrário de alguns outros tipos de peixes, os níveis de mercúrio são baixos no salmão. Além de ter um tipo de proteína com poucas calorias, ainda contém ômega-3, que ajudam a manter a saúde do coração.

Claras
Mesmo com as gemas, os ovos têm apenas entre 70 a 80 calorias cada, mas a parte amarela é rica em colesterol e por isso deve ser evitada. As claras são ricas em proteína e podem ser consumidas em qualquer refeição.

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Folhas verdes
Verduras saudáveis como brócolis, repolho e couve são ideais para uma alimentação saudável pois reduzem o risco de câncer. Já o espinafre, por exemplo, é rico em ferro e vitamina K, que previnem osteoporose, diabete e artrite.

Amêndoas
Segundo estudo da Faculdade de Saúde Pública da universidade americana Harvard, duas delas por semana já são suficientes para reduzir em 25% os riscos de uma pessoa ter ataque cardíaco.

Feijão
Rico em fibras, cálcio, ferro e ácido fólico. Acompanhado de arroz ou em forma de sopa é ideal para uma refeição saudável.

Maçãs
Você já ouviu a expressão “Uma maçã por dia mantém o médico longe”? Pois é verdade. As maçãs são fontes de fibra, que ajudam na redução do risco de doenças cardíacas, e mineral boro, que é bom para os ossos.

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Tomates
Eles contêm licopeno, um antioxidante que pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer. Estudos também mostraram que os tomates podem baixar o colesterol, reduzir a pressão sanguínea e manter o crescimento celular saudável, mantendo seu cabelo, unhas e pele mais bonitos. Se você não gosta da fruta, pode optar pelo molho, sem problemas.

Suco de laranja
Um copo de 300 ml por dia é fonte de potássio, vitamina C e ômega 3 capaz de regular seu nível de HDL, o colesterol saudável. Só não vale carregar na quantidade de açúcar!

Batata doce
Ela tem cinco vezes mais a quantidade de betacaroteno que seu organismo necessita, isso significa que quintuplicam as suas chances de ter uma pele saudável, já que previne contra os efeitos do sol. Sem contar que impulsiona seu sistema imunológico contra gripes, resfriados e outras infecções de inverno.

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Gérmen de trigo
Rico em magnésio, que ajuda a manter os ossos saudáveis, além de reduzir o estresse e manter saudáveis os seus níveis de insulina. Também tem ferro, fibras, cálcio, potássio e zinco. Uma boa dica é adicionar gérmen de trigo no seu iogurte ou misturar ao cereal que está acostumado a comer todos os dias.

Pimentões
Passe a acrescentá-los como tempero em suas receitas preferidas, pois são cheios de vitamina C e reduzem dores, além de ajudarem nas dietas de perda de peso.

Aveia
Uma colher de sopa de aveia no café da manhã já é suficiente para reduzir as taxas de LDL (colesterol ruim) do seu organismo.

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