Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Conheça alguns exercícios que ajudam a controlar a ansiedade e o estresse
SAúDE E BEM-ESTAR

Conheça alguns exercícios que ajudam a controlar a ansiedade e o estresse

Fonte: da redação com Dicas de Saúde
VIA

Quem não sofreu em algum momento de sua vida com estresse ou ansiedade? O trabalho, preocupações financeiras, pressa, falta de tempo para nós mesmos, má alimentação, hábitos pouco saudáveis de vida…

Foto: Reprodução

Se o estresse também faz parte de sua vida e quer reduzi-lo, hoje proponho alguns exercícios simples que qualquer pessoa pode realizar e que vão ajudar a acalmar os nervos. Então, dedique alguns minutos do seu tempo para si mesmo, e faça-os.

Alongamento

Embora algumas dessas dicas podem parecer absurdas, a verdade é que na maioria dos casos tendem a funcionar muito bem. O primeiro exercício para reduzir o estresse e relaxar é muito simples de implementar, estendendo-se como um gato. Sentado ou em pé, estique totalmente os braços e pernas, tentando aliviar a tensão que se acumula neles.

Esportes

Desfrutar de uma longa caminhada depois de um dia estressante, ou liberar a tensão em nosso corpo e em nossa mente, por exemplo, com uma sessão de corrida. Em geral, o esporte é um bom remédio contra o estresse. Se você preferir esportes mais calmos, pode optar por meditação, yoga, pilates ou Tai Chi.

Um banho de água quente

Às vezes, no entanto, um bom bate-papo com um amigo ou parente pode ser a solução perfeita. Mesmo um banho de espuma relaxante com óleos aromáticos pode ajudar a terminar um longo dia cheio de preocupações.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas