Estilo está ganhando força - Foto: Reprodução
Estilo está ganhando força – Foto: Reprodução

O mundo da moda está cada vez mais democrático e a divisão entre roupa de menina e roupa de menino está cada vez diluída. Não foi a toa que Coco Chanel acabou com a obrigatoriedade dos vestidos e saias longos e incrementou as calças ao vestuário feminino ainda no fim da Segunda Guerra Mundial.
É inquestionável que todas as peças dedicadas ao home oferecem maior conforto, liberdade e dão uma sensação mais agradável ao corpo. Sendo assim, porque não evoluir ainda mais e continuar incrementando peças do guarda-roupa masculino ao nosso dia a dia e compor looks? É exatamente nesse aspecto que se apresenta o estilo denominado de Boyish, que consiste na utilização de peças muito comumente utilizadas pelos homens para compor looks pra lá de ousados, divertidos e elegantes.
Contudo, não se engane. O estilo não se trata de pegar as roupas do irmão mais velho e sair na rua fazendo a moda largadona e masculina, muito pelo contrário! A ideia é mostrar traços de feminilidade, delicadeza e sensualidade através de peças do closet dos rapazes.
Inspirados nessa tendência, o mercado da moda tem lançado às lojas peças femininas com um “Q” de masculinidade, tais como as camisas, os blazers, os chapéus, calças e shorts boyfriend, coletes, gravatas, suspensórios, cardigãs, calças de alfaiataria e os sapatos Oxford. Porém, cabe a você ousar e criar o equilíbrio entre o delicado e o despojado, mesclando vários elementos e referências capazes de criar um look de princesa, com pontos de Joãozinho.
Para alcançar esse equilíbrio, alguns elementos do closet feminino podem ser interessantes e garantir uma boa mistura, são eles: os maxi colares, as modelagens mais justas, como das calças skinny, as saias plissadas, os shortinhos, os saltos- principalmente os mais finos, brincos, rendas, bolsas, além da maquiagem que deve estar caprichada.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.