A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Educação e Esporte, está trabalhando para instituir o Fórum Municipal de Educação.

Órgão do Sistema Municipal de Ensino, o Fórum Municipal de Educação (FME) será formado por diversos segmentos da sociedade primaverense. Permanente, suprapartidário, e, portanto, imparcial, com atuação na Educação, será um espaço genuíno de discussão, elaboração e avaliação das políticas públicas educacionais.

O Fórum Municipal de Educação será composto pelos seguintes segmentos: Poder Executivo; Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE); Conselho Municipal de Educação (CME); Poder Legislativo – membro da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; Assessoria Pedagógica; Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Subsede Primavera do Leste (SINTEP/MT); Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Ativos e Inativos de Primavera do Leste – SINSPP – Leste; gestores, profissionais da educação, alunos e responsáveis das redes pública e privada, da Educação Infantil ao Ensino Superior e Técnico-profissionalizante; Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Núcleo de Atendimento Municipal de Educação Inclusiva (NAMEI); Ministério Público; Conselho Tutelar; Conselho da Merenda Escolar; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB; Comissão Municipal de Transporte Escolar; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Fazenda e Ordem de Advogados do Brasil (OAB), 22ª Subseção de Primavera do Leste.

Leia também:  Mato Grosso é responsável por 26,5% do desmatamento total da Amazônia

Dentre os objetivos do FME estão a análise da realidade educacional do município bem como suas necessidades, a elaboração do Plano Municipal decenal de Educação, a mobilização social, a realização de assembleias e conferências e o assessoramento às autoridades quanto às políticas públicas de educação.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adriana Tomasoni, reforça a importância da instituição do FME ser composto por todos esses segmentos, visto que ele deve representar a sociedade municipal e seu maior bem – a Educação.

O Fórum Municipal de Educação de Primavera do Leste deverá ser instituído através de um decreto municipal dentro dos próximos dias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.