Campeonato Brasileiro de Futebol Americano - Foto: assessoria
Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Foto: assessoria

Depois de dois meses de treinos, o Cuiabá Arsenal voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Desta vez, contra um dos maiores rivais da equipe, o Coritiba Crocodiles. A partida, que ocorreu na tarde deste domingo (14), em Curitiba, terminou com uma derrota dolorida para a equipe mato-grossense pelo placar de 45 a 9. O Crocodiles não perde um jogo desde a derrota para o Arsenal, em Cuiabá, na final da competição nacional em 2012.

O resultado mostrou vários pontos a serem reforçados pelo Arsenal para as próximas partidas. Para o técnico, Brian Guzman, o placar não reflete o potencial da equipe. “Um erro acaba gerando outro o que culminou neste placar que, certamente, não reflete a qualidade de nosso time. Agora, precisamos voltar e refazer nossos passos, aprender com os erros e iniciar a preparação para o Istepôs”.

Leia também:  Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

O próximo jogo da equipe, pela quarta rodada do Brasileiro, ocorre em 11 de outubro, na cidade de Florianópolis, contra o São José Istepôs. Um jogo delicado já que, em 2013, foi o próprio Istepôs quem tirou o Arsenal do campeonato nas quartas de final, dentro do Dutrinha. “Precisamos vencer os próximos dois jogos em casa para garantir a classificação e temos muito a melhorar, tanto jogadores como comissão técnica”, pontuou o treinador.

Um dos melhores jogadores do Arsenal em campo foi o americano Kenneth Joshen, que retornou de uma lesão. Antes de embarcar, o atleta foi enfático ao dizer que tinha a intenção de ajudar a equipe da maneira que pudesse, e foi o que ele fez. “Estas duas equipes dominam o país. Toda vez que estamos juntos é sempre um jogo lutado e duro. Desta vez, pelos nossos próprios erros, permitimos que eles vencessem”.

Leia também:  Cuiabá e Luverdense empatam no 1° jogo da final do sub-17 e decisão acontece na quinta

Play by Play

O Crocodiles foi quem abriu o placar na tarde deste domingo no clube imperial. O primeiro touchdown veio em uma corrida de Alexandre. Erro no ponto extra (06 a 0). Já no segundo quarto o Arsenal consegue um passe completo de Daniel Pereira para Bruno Loeschke que marca TD. Ponto extra de Raulin (06 a 07).

O ponto gerou empolgação na equipe mato-grossense, mas pouco tempo depois o Crocodiles forçou o ataque e Mullet anotou o TD. Ponto Extra errado. (12 a 07).  O quarto TD veio pelas mãos de Henrique. Ponto extra convertido (19 a 07). Ainda no segundo quarto, é a vez de Colantuano dar o passe para Adan anotar. Ponto extra errado (25 a 07). O quarterback do Crocodiles ainda consegue passar para Gutz marcar. Ponto extra (32 a 07).

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

Logo no terceiro quarto o Arsenal ainda tenta se recuperar, mas o Crocodiles erra menos e marca mais um TD. Desta vez em uma corrida de Alexandre. Ponto Extra convertido (39 a 07).Já no quarto quarto, o Arsenal comete um Safety com um fumble do ataque do Crocodiles recuperado por eles mesmos na endzone (39 a 9). Na recuperação do fumble, Roversi perde a bola que é recobrada pelo Fernando na endzone. Ponto extra errado. A partida termina em 45 a 9.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.