Pensamento positivo, ânimo e garra acompanham a delegação de Mato Grosso que embarcou hoje (03) para os Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR). O grupo irá competir nas modalidades individuais, representando o Estado no evento que reunirá 4.000 alunos/atletas de 1.350 escolas de todo o país. A equipe mato-grossense é composta por atletas, técnicos, dirigentes e fisioterapeuta. As disputas individuais começam amanhã (04) e ocorrem até o dia 07.

Em Londrina, participam os alunos/atletas de 12 a 14 anos (categoria B), que irão competir em 13 modalidades esportivas, sendo nove individuais e quatro coletivas. Nas individuais, as disputas ocorrem no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As coletivas serão realizadas de 09 a 13 de setembro, nas modalidades basquete, vôlei, futsal e handebol. A equipe mato-grossense que compete nas coletivas embarca no dia 08. Ao todo, a delegação do Estado é composta por 181 pessoas.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4

“Para obter classificação na fase nacional, os atletas passaram pelos campeonatos interclasses, jogos escolares municipais, jogos regionais e jogos mato-grossenses. Eles esforçaram-se muito para chegar a essa etapa e estamos confiantes no desempenho deles”, destacou o secretário-adjunto em exercício da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel-MT), Márcio José Nogueira.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Maior celeiro de talentos para o esporte olímpico brasileiro, os Jogos Escolares da Juventude buscam a inserção social através do esporte o incentivo à prática esportiva nas escolas. A competição também se consolida como revelador de potenciais atletas para o alto rendimento. Dos 97 atletas brasileiros que participaram com sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, encerrados na semana passada, 54 passaram pelos Jogos Escolares da Juventude.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014 reunirão, entre os dias 4 e 12 de setembro, jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.