Conciliando a atividade parlamentar com a campanha política, o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) apresentou hoje na Câmara projeto de lei que altera o período de escolha dos candidatos em ano de eleição, bem como o prazo para partidos e coligações registrarem seus candidatos.

A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 10 a 30 de julho do ano em que se realizarem as eleições, dando mais tempo aos partidos e aos pretendentes para exercitar a sua pretensão.

“Naturalmente, essa mudança exige ajustes”, admite Bezerra, caso da data de início da propaganda eleitoral ou do prazo de envio pela Justiça Eleitoral da relação dos devedores de multa eleitoral.

Leia também:  Pátio relembra Alberto e diz que ex-prefeito foi corajoso

Bezerra acredita que, assim, haverá mais tempo ao “amadurecimento das candidaturas no interior dos partidos e coligações”, contribuindo para uma escolha mais consciente dos candidatos nas convenções partidárias ou das coligações.

“A diminuição do período de propaganda acarretada pelas mudanças aqui postas não nos parece ser um problema. Ao contrário.”, defende o parlamentar.

Conforme Bezerra, a duração prolongada desse período termina por “fatigar o cidadão”, levando-o a se desinteressar do pleito que se avizinha.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.