Neste sábado (27) moradores de 12 bairros de Rondonópolis terão uma nova chance de imunizar os cães e gatos contra a raiva, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará, entre as 13h e 17h, um novo dia ‘D’ de vacinação antirrábica.

A vacinação será realizada nos pontos de vacinação dos bairros Colina Verde e Terra Nova, Residencial Sítio Farias e Residencial João Antônio Fagundes, Residencial Casaldaliga e Três Américas, Residencial Altamirando, Residencial Edelmina Querubim e Loteamento Carlos Bezerra, Residencial Padre Lothar e Residencial Antônio Geraldini, Loteamento Quitéria Teruel, Residencial Bela Vista, Jardim Rondônia, Residencial Lúcia Maggi, Residencial Lajeadinho e Jardim das Hortências.

O objetivo do novo dia D é imunizar um número ainda maior de cães e gatos nestes bairros, já que as metas estipuladas não foram atingidas com a realização do primeiro dia ‘D’.

Leia também:  Samu e militares vão fazer simulação realística de uma explosão no Shopping

A coordenadora do CCZ, Fátima Melo, alerta a população que é muito importante vacinar os cães e gatos, pois a raiva ainda é uma doença circulante em Rondonópolis. “O ano passado teve um caso de raiva identificado em um bovino, e por isso, é muito importante que as pessoas façam a imunização antirrábica”, ressaltou.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.