Em reunião realizada nesta terça-feira (2), no auditório da Prefeitura, o prefeito Percival Muniz recebeu os diretores da Brasil Desenvolvimento Urbano – BRDU, que são responsáveis pela criação do novo empreendimento Jardim do Parque na cidade. Percival apresentou a vereadores e secretários municipais o que denominou de novo modelo de urbanização, que valoriza a  preservação de ambientes verdes e uma nova mobilidade urbana. O prefeito destacou ainda que a região do alto da Rua Rio Branco receberá em breve uma praça de esportes e lazer com 21.800 metros quadrados.

Para viabilizar o novo loteamento, Percival articulou com a BRDU a doação de uma área ao Município onde será construída uma praça, além do projeto completo, pronto a ser executado, para que a prefeitura licite e execute a obra. “Hoje nós temos um problema sério que é o tempo que se perde com a elaboração de projetos pelo fato de que não temos uma equipe tão grande assim para esta função. Como nós temos 21 novos loteamentos privados sendo desenvolvidos na cidade, porque não estabelecer uma parceria? A BRDU se dispôs a este acordo e vamos entregar à região do José Sobrinho, Dom Osório e os outros bairros um parque com mirante, locais de convivência, uma área verde privilegiada e um novo centro para a prática de exercícios”, disse.

Leia também:  MST bloqueia trilhos de Ferrovia em Rondonópolis

A praça, que será construída, fará divisa com o bairro Dom Osório e terá uma área ampla até as margens da Rua Rio Branco, onde já começou a duplicação, entre o Residencial José Sobrinho e o bairro Padre Lothar. Percival ressaltou que era uma preocupação preencher espaços vazios que existiam entre os bairros. “Estes 786 terrenos que eles estão comercializando dos dois lados da Rio Branco, vão povoar este trajeto. Isto será muito importante porque se tratava de mais de um quilômetro dentro do centro urbano vazio, apenas com pasto e cerrado”, afirmou.

João Vítor Araújo, presidente da BRDU, confirmou que a nova praça ficará ao lado direito da Rio Branco de quem sai da nova rotatória em direção ao Padre Lothar. Araújo enalteceu a qualidade técnica da elaboração do projeto. “Quem fez este projeto é a arquiteta Yara Hasegawa que é responsável por quase todos os mais famosos parques de Goiânia, como o Flamboyan e o Vaca Brava. Ela é uma profissional moderna que trouxe um trabalho inovador para atender Rondonópolis dentro de suas características”, concluiu.

Leia também:  Rondonópolis gera mais emprego que Cuiabá no 1º semestre

Projeção

Com o parque encaminhado, os ‘espaços vazios’ preenchidos e a duplicação da Rio Branco já em fase de execução até o Padre Lothar, o prefeito Percival afirmou na reunião que agora empreenderá esforços para ampliar a mobilidade urbana da região. “A grande ovatória [rotatória em forma oval] que fizemos na entrada do José Sobrinho vai ser a solução para o trânsito de veículos na região. É importante ressaltar que desse ponto os motoristas vão ter acesso ao o Anel Viário em pista pavimentada e ter uma outra opção de sair para a BR-364”, confirmou o prefeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.