Agora MT Editoriais Equilíbrio Ideal | Aprenda a fazer trocas Inteligentes na alimentação
EDITORIAIS

Equilíbrio Ideal | Aprenda a fazer trocas Inteligentes na alimentação

Fonte: Por Talitta Reis / Foto: reprodução
VIA

Nos dias atuais com a grande oferta de produtos diet, light, fit, zero, enriquecido, fica cada vez mais confuso decidir qual mais saudável. Para isso listamos algumas trocas simples, que podem ser seguidas por qualquer um em casa, utilizando o máximo possível os próprios alimentos sem o uso de produtos industrializados.

 

manteiga de azeiteMargarina pela MANTEIGA DE AZEITE – Uma boa opção é fazer em casa sua própria manteiga saudável. Colocar em um recipiente o azeite, ervas e levar para o congelador. Depois de endurecido a manteiga pode ser armazenada na geladeira.

macarrão

Massas por TIRAS DE ABOBRINHA – Essa é uma ótima alternativa para quem gosta de pouco carboidrato no jantar. Utilizar ralador, cortador para abobrinha ou cenoura e refogar os vegetais de forma rápida. Consumir com molho de sua preferência.

agua

Refrigerantes por ÁGUA AROMATIZADA – O consumo de refrigerante está relacionado ao aparecimento de diversas doenças. Uma opção de substituição são as águas aromatizadas. Experimente: água com frutas como tangerina, limão, maçã, morango ou gengibre, alecrim, hortelã. Dessa forma a hidratação está garantida e com saúde.

fruta congelada

Milk shake por FRUTA CONGELADA BATIDA – Uma boa pedida para esse calor é uma batida de frutas congeladas com iogurte natural, é interessante sempre utilizar a banana congelada para que ela dê cremosidade e o sabor adocicado não sendo necessário adoçar.

ovo mechido

Presunto e peito de peru pelo OVO MEXIDO – Os alimentos embutidos possuem grande quantidade de sódio e nitrito, um conservante relacionado ao aparecimento de câncer do trato gastrointestinal. Para quem não abre mão desses alimentos no café da manhã, o ovo mexido é a escolha mais saudável.

bife empanado

Bife milanesa frito pelo ASSADO – Simples assim, ao invés de fritar colocar a carne em assadeira e levar ao forno, uma dica é colocar uma travessa de água a parte no forno para evitar o ressecamento da carne. Com essa mudança você estará diminuindo as calorias dessa preparação pela metade.

frutas e cereal

Barra de cereal por CEREAIS COMO AVEIA, QUINOA OU AMARANTO – As barras de cereais em sua maioria possuem grande quantidade de açúcar e cereais refinados. Experimente trocá-la por cereais como aveia, quinoa ou amaranto sobre as frutas.

bata doce
Batata frita por BATATA DOCE CHIPS ASSADA – Uma outra preparação que diminui muito as calorias é a troca da batata frita pela batata doce chips. Basta cortar a batata doce em fatias bem finas, passar azeite nas mãos e espalhar bem na batata. Depois distribuir bem as batatas para que não fiquem sobrepostas e levar para assar em forno médio.

estrogonofre

Maionese e creme de leite pelo IOGURTE NATURAL – Sabe aquela receita maravilhosa de domingo que vai maionese e creme de leite? Você pode deixa-la mais saudável. Basta trocar esses ingredientes pelo iogurte natural.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas