exposicao jose sobrinho
Professor Nilson Machado diz que há aluno com peça exposta na Bienal de São Paulo – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Paisagismo e pós-modernismo são alguns dos estilos exibidos nas 50 telas de 37 alunos na “FormArte” que foi lançada na noite desta quinta-feira (25) no Centro Cultural José Sobrinho.

Maurilio Fagundes, gerente do Centro Cultural, explicou que a proposta da oficina é servir como uma escola para ensinar e despertar o talento dos alunos e também formar pessoas com sensibilidade para a arte.

O gerente explicou que por meio da Secretaria de Cultura alunos com idade entre 10 e 70 anos tem a oportunidade de aprender a pintar, sendo que muitos possuem talento e precisam apenas de uma orientação, inclusive alguns já comercializam os trabalhos desenvolvidos.

Cerimônia de abertura da FormArte – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Cerimônia de abertura da FormArte – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O professor Nilson Machado, ressaltou que é uma satisfação poder ver o resultado do trabalho numa exposição, onde a comunidade pode conferir as pinturas que em alguns casos podem ser comparadas a artistas experientes, um exemplo, é de uma aluna que já teve obra exposta na Bienal de São Paulo.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

A FormArte, exposição dos alunos do José Sobrinho, ficará à disposição da comunidade até o dia 25 de outubro no horário comercial, nas dependências do Centro Cultural. Maiores informações 3411-5050.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.