Janete no hospitalA abertura do Hospital Metropolitano de Várzea Grande para a população nos primeiros 60 dias de mandato, com o atendimento de urgência e emergência, foi garantida pela candidata ao governo Janete Riva (PSD), durante visita ao município nesta semana.

Durante reuniões em oito empresas da cidade, Janete Riva reafirmou que a sua principal atuação no governo, caso eleita, será pela transformação da saúde pública de Mato Grosso.

“Temos grande preocupação com a saúde do nosso Estado. Enquanto mulher, mãe, avó, sei das dificuldades de não se ter saúde de qualidade. Meu primeiro compromisso com Várzea Grande é que a gente vai abrir com urgência, as portas do Hospital Metropolitano para o qual foi originado. Em 60 dias de governo, vamos colocar para funcionar essa unidade de saúde como deveria ter sido desde o início”, garantiu.

Leia também:  Clima fica tenso e senadores do PMDB trocam alfinetadas em redes sociais

Janete Riva também pontuou que, para melhorar a saúde do Estado, vai construir um hospital estadual em Cuiabá com 300 leitos, tendo Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, além do fortalecimento dos hospitais regionais para desafogar a Capital e Várzea Grande. “Vamos ter atenção especial com a saúde de Mato Grosso, pois, no momento em que mais precisamos, devemos ter mais tranquilidade e, hoje, a população tem medo de ter que ir ao hospital”, argumentou.

O Hospital Metropolitano conta com 70 leitos e realiza apenas procedimentos eletivos, não atende urgência e emergência, e os atendimentos ocorrem por meio de regulação. Ou seja, o Pronto-socorro faz o encaminhamento e o procedimento depende da aceitação do próprio hospital.

Leia também:  Reunião com Núcleo Gestor do Plano Diretor acontece na Câmara de Vereadores na quinta-feira

O Hospital Estadual contará com ala infantil, UTI pediátrica e plantão odontológico. Também será realizado concurso público para contratar profissionais da área de saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.