Lançamento da candidatura de Janete Riva em Rondonópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
Lançamento da candidatura de Janete Riva em Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

Última a entrar na disputa para o governo do Estado de Mato Grosso e com apenas 15 dias para fazer campanha, Janete Riva (PSD), da coligação “Viva Mato Grosso” teve o lançamento de candidatura feito na noite de ontem (17), no Salão Paroquial São José Operário, na Vila Operária, em Rondonópolis. O lançamento contou com a participação de aliados, como prefeitos, vereadores, entre outros.

Janete substitui o marido José Riva após este ter o recurso de registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidata apresentou as propostas que visam melhorias na saúde, educação, saneamento básico, entre outros setores. Mesmo com a chuva, o local estava lotado.

Marcaram presença o candidato a 1º suplente de senador (Rui Prado), Manoel de Souza (SD), Presidente da Câmara de vereadores de Dom Aquino, Lázaro Moreira, que representou o prefeito Josair Lopes , vereador de Juscimeira, Adilson, presidente da Câmara de Vereadores de Pedra Preta, Lenildo Augusto, Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Chiquinho do Posto (PSD), o representante do candidato Gilmar Fabris (PSD), Joari Miranda, o presidente da SDD em Rondonópolis, Valdir Correa. Além dos candidatos a deputado estadual, Zé Carlos do Pátio (SDD), Ibrahim Zaher (PSD), Marco Aurélio (SDD), o candidato a deputado federal, Mário Mototáxi (PEN).Janete Riva em reuniao no salao paroquial da Vila Operaria

Leia também:  Obras de esgoto beneficiarão 1.600 famílias no Jd. Atlântico e Europa

Janete Riva disse a reportagem do AGORA MT, que ao assumir a candidatura foi bem recebida pela população e que trouxe esperança ao eleitor em especial aos indecisos.

“Nós ainda teríamos a possibilidade de um novo recurso, porém isso acaba gerando uma insegurança no eleitor, nos reunimos com a nossa coligação e por unanimidade, eles me escolheram como representante, e tirou essa angústia que estava guardada no peito,” ressaltou a candidata.

A candidata passou ontem (17) pelos municípios de Barra do Garças, Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréu, onde realizou o lançamento da campanha.

Janete ainda ressaltou que ao assumir a candidatura, a campanha ganhou uma sensibilidade maior. “1º uma mulher, experiente, pulso firme e que dá conta do recado, quando me perguntaram ‘a senhora topa ser a candidata?’ eu respondi ‘Nasci pronta’, destacou.

Leia também:  Sérgio Moro condena o ex- gerente da Petrobrás a 15 anos e 2 meses de prisão

A candidata ainda falou sobre a fraude dos projetos culturais na Secretaria de Cultura. “Na Secretaria, peguei a pasta com uma dívida imensa, consegui deixar em dia, descobri como se fraudava os processos, fiz uma denúncia há poucos dias, aconteceram várias prisões, ou seja essa vai ser a forma de agir de Janete Riva, seriedade acima de tudo,” encerrou a candidata.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.