Janete Riva, candidata - Foto: Reprodução
Janete Riva, candidata – Foto: Reprodução

 

Um avião do deputado estadual José Riva foi sequestrado por volta das 12h40 no aeroporto de Pontes e Lacerda. Até às 17h20 não havia nenhuma informação sobre a localização da aeronave, conforme a Polícia Civil no município. O deputado estadual José Riva e a candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva não estavam na aeronave, bem como o candidato ao Senado, Rui Prado. Segundo informações da assessoria de imprensa de Janete Riva, o avião aguardava os candidatos, o deputado estadual e sua equipe de comunicação para seguir para Vila Bela da Santíssima Trindade.

Conforme o delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, que se encontrava no aeroporto, há suspeita que a aeronave esteja sendo levada para a Bolívia. “Trabalhamos com a hipótese de que o alvo seja a aeronave para que fosse levada para a Bolívia. Estamos apurando o caso”.

Leia também:  Homens invadem casa e matam dois jovens em Confresa

De acordo com informações da assessoria de imprensa, duas aeronaves estão sendo utilizadas na campanha de Janete Riva, uma para a candidata e o deputado estadual José Riva e outra para a equipe de comunicação. Tanto a candidata como o deputado, o candidato a senador Rui Prado e a equipe de comunicação estavam em Pontes e Lacerda e após o almoço a equipe de comunicação seguiu na frente para o aeroporto de onde saiu para Vila Bela.

Segundo a assessoria de José Riva e Janete Riva, apenas o piloto Evandro Abreu e o copiloto Rodrigo estavam na aeronave. O avião era um modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY). Este tipo de modelo pode ser utilizado para realizar pousos em qualquer lugar, desde que a pista não seja curta.

Leia também:  Alta Floresta | Um motorista é preso e três são multados em quase R$ 3 mil em blitz da Lei Seca

A candidata ao governo Janete Riva cancelou a sua agenda deste final de semana e retornou para Cuiabá para cobrar das autoridades celeridade das investigações. A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública já foram acionadas.

Na aeronave sequestrada encontravam documentos de campanha, além das malas com objetos pessoais e documentos da candidata Janete Riva, do deputado estadual José Riva e do candidato ao Senado Rui Prado. Conforme a assessoria de imprensa os candidatos seguem viagem para Vila Bela por terra para encontrar-se com a equipe de comunicação e retornar para Cuiabá.

Segundo o delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, declarou que até às 17h20 deste sábado (20) não haviam novas informações sobre a aeronave. “Vamos trabalhar as investigações a nível de inteligência”.

Leia também:  Restrição de veículos volta a valer no feriado de Corpus Christi
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.